Seu carrinho está vazio!
Seja bem vindo, visitante! Você pode entrar ou criar uma conta.

CHEF MEETA RAVINDRA

 

                                                                              

                                                                             

A EXÓTICA E PERFUMADA COZINHA INDIANA TEM UMA LEGÍTIMA REPRESENTANTE NO BRASIL, NASCIDA NA ÍNDIA E AQUI RADICADA DESDE 1973, MEETA É UMA GRANDE CONHECEDORA DOS HÁBITOS CULINÁRIOS INDIANOS, OS QUAIS, COM RESPEITO E MUITO CARINHO, PROCURA DIVULGAR ATRAVÉS DA SUA ATUAÇÃO JUNTO À GASTRONOMIA.

O ÊXITO QUE OBTÉM PODE SER ATRIBUÍDO A UMA FELIZ COMBINAÇÃO DE FATORES, QUE A ALÇARAM AO POSTO DE "MESTRA" EM TUDO O QUE PÕE A MÃO.

SIMPÁTICA E INTELIGENTE, MEETA É UM AUTÊNTICO EXEMPLAR INDIANO: ROUPAS TÍPICAS, PINTA NA TESTA E SUA INSEPARÁVEL TAMBURA. APAIXONADA POR MÚSICA, ELA INTERPRETA CANÇÕES TRADICIONAIS DA ÍNDIA E TAMBÉM MÚSICA POPULAR BRASILEIRA COM ARRANJOS INDIANOS.

SUA COMPETÊNCIA CULINÁRIA EVIDENCIA-SE PELA BELEZA E HARMONIA DE SEUS PRATOS E PELA CRIATIVIDADE COM QUE, SABIAMENTE, MESCLA OS CONDIMENTOS, CRIANDO AROMAS E PALADARES ÚNICOS. ELA MESMA PREPARA SEUS TEMPEROS E CRIA O PRÓPRIO CURRY, COM ILIMITADAS COMBINAÇÕES DE SABOR.

OS VERDADEIROS BANQUETES PREPARADOS POR MEETA, COM DIREITO A INCENSOS E UMA DECORAÇÃO PRIMOROSA, ARRANCAM APLAUSOS DOS CONVIDADOS. LEGUMES, DOCES, PÃES, MOLHOS, NÃO IMPORTA, PELAS SUAS MÃOS HÁBEIS, O SIMPLES ATO DE COMER TORNA-SE SEMPRE UMA PRAZEROSA AVENTURA.

 


  UMA INDIANA QUE CHEGOU AO BRASIL HÁ 40 ANOS E FAZ A COMIDA MAIS DELICIOSA DO MUNDO. APRENDI COM ELA O COTIDIANO DE UMA REFEIÇÃO INDIANA DA REGIÃO DELA, DENTRE AS DIFERENTES RECEITAS, O “GARAM MASALA” REPRESENTA A CONDENSAÇÃO DAS VIVÊNCIAS, DOS CHEIROS DE UMA CASA TÍPICA DA ÍNDIA.

                                                                NINA HORTA – CRONISTA GASTRONÔMICA DA FOLHA DE SÃO PAULO


A EXÓTICA E PERFUMADA COZINHA INDIANA TEM UMA LEGÍTIMA REPRESENTANTE NO BRASIL, NASCIDA NA ÍNDIA, MEETA É UMA CONHECEDORA DOS HÁBITOS CULINÁRIOS INDIANOS. SUA COMPETÊNCIA CULINÁRIA É CARACTERIZADA PELA BELEZA E HARMONIA DE SEUS PRATOS E PELA CRIATIVIDADE COM QUE MESCLA OS CONDIMENTOS, CRIANDO AROMAS E PALADARES ÚNICOS, PELAS SUAS MÃOS HÁBEIS, O SIMPLES ATO DE COMER TORNA-SE UMA PRAZEROSA AVENTURA.  

                                                                                                                                                     REVISTA CLAUDIA COZINHA


A MEETA, PARA QUEM NÃO SABE, É UM SINÔNIMO DE CULINÁRIA INDIANA AQUI NO BRASIL, ONDE ELA VIVE DESDE 1973. NINGUÉM DOMINA O ASSUNTO COMO ELA, COMO PUDERAM ATESTAR OS VINTE E POUCOS FELIZARDOS COMENSAIS QUE PARTICIPARAM DO GASTRO-POP DE JULHO, LÁ NO STUDIO 768. CADA MENU DELA LEVA EM CONSIDERAÇÃO O VALOR NUTRITIVO DE UMA REFEIÇÃO, AS PROPRIEDADES AYURVÉDICAS (MEDICINAIS) DOS INGREDIENTES E UMA PERFEITA COMBINAÇÃO PARA SATISFAZER OS MAIS DIFERENTES PALADARES.       

                                   CARLA PERNAMBUCO – CHEF DE COZINHA E PROPRIETÁRIA DO RESTAURANTE CARLOTA / STUDIO 768 - SP

    


CONHECIMENTO E COMPETÊNCIA COMO “MESTRA” DA COZINHA INDIANA, COZINHA ESSA QUE OS LEIGOS PENSAM SER PESADA E MUITO CONDIMENTADA E QUE OS CONHECEDORES SABEM SER DELICADA, SÁBIA NA MESCLA DOS OPULENTOS E MISTERIOSOS SABORES E AROMAS E NA EQUILIBRADA ESCOLHA DOS VÁRIOS PRATOS DE UMA REFEIÇÃO.

                                                                                                                   WILMA KÖVESI – ESCOLA WILMA KÖVESI DE COZINHA - SP

                                                         


 

Back to Top